sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Noel Gallagher "O que nós temos agora são os sonegadores do Arctic Monkeys"


É no final da entrevista que as coisas aconteceram. Nós debatemos rumores de uma colaboração entre Noel Gallagher e o vocalista Damon Albarn do Blur

"Eu estava em volta de seu lugar e ele me mostrou o seu álbum antes de sair". "Foi literalmente como dizer: 'Vamos sair para beber". Ele disse: 'Nós temos que faze-lo algum dia". "Eu estava muito, muito, muito interessado, mas eu vou sair em turnê agora, durante dois anos, e quando eu voltar, ele vai estar em turnê - portanto, se isso um dia acontecer, eu não sei ".

"Mas acontece que ele é um pouco gajo. Eu pensei que [o álbum solo do Albarn Everyday Robots] foi ótimo, então eu fui vê-lo no Albert Hall. Eu pensei que ia ser esse tipo íntimo real da coisa, e fiquei espantado com a forma como tudo foi alegre. Ele foi do caralho!, um dos melhores shows que vi no ano passado. Talvez o melhor. Rapaz engraçado. "

Rivalidade Britpop? O que Britpop disputa? Estamos no escritório de gestão de Gallagher no centro de Londres para discutir o seu segundo álbum solo Chasing Yesterday - mas ao mesmo tempo estamos limpando algumas coisas, vamos obter o material Oasis que foi esquecido. As coisas estão bem com Liam no momento, então?

"Nós estamos sempre", ele protesta. "É só porque nós nunca tiramos fotos juntos - e mesmo se tirarmos, imagina. Digamos que alguém tira uma foto de nós saindo do pub juntos - o que você acha que acontece a cada minuto que a imagem atinge a internet? O mundo entra em colapso sobre uma reunião do Oasis. ISIS parou de fazer isso, a porra do programa foi até cancelado. Quando estávamos na banda, nos vimos em turnê e no estúdio. Fora isso, temos as nossas próprias vidas completamente separadas. Eu tenho o meu círculo de amigos, ele tem os dele. Nós trocamos gentilezas no dia de Natal, e ele está bem. Espero que ele recebe os seus merdas juntos. Não há nada mais a dizer sobre isso, na verdade. "


Nostalgia
Como se você já não adivinhasse, o Gallagher sempre espirituoso, vestindo uma jaqueta jeans abotoado, não era para uma ocasional nostalgia. Ele transferiu-se do Oasis no dia em que deixou a banda, diz ele. "Porque o Oasis foi uma grande parte da vida das pessoas, eles querem que você de alguma forma sinta como eles se sentiram ; eles não vão aceitar que eu tenho uma opinião diferente sobre isso. As pessoas dizem: 'Mas eles mudaram a minha vida! ", E eu digo,' Bem, eles mudaram a minha - mas o que você quer que eu faça? me matar?" Se ele mudou o seu, é bom. Ótimo. Vá e ouvir as porras das músicas. "

Além disso, por que voltar ao passado, quando a carreira solo de Gallagher está indo tão bem? Chasing Yesterday segue o caminho de "High Flying Birds" de 2011. Mas em vez de se alistar a mesma equipe de produção, desta vez Gallagher auto-produziu o álbum. David Holmes cutucou nessa direção.

"Eu tive uma reunião com ele neste mesmo escritório. Ele sentou-se ali, me ouviu e disse: 'Bem, o que você quer que eu faça?', E eu disse: 'Produza!". "Ele disse:'Já está terminado. Olha, eu posso vir e pressione play e gravar, se quiser, mas eu me sentiria uma fraude. "Eu pensei, 'Maldito inferno, você é o primeiro produtor já ouvi dizer isso. "

Depois de estantes o álbum que ele gravou (e inicialmente planejava lançar) com Amorphous Androgynous - que "simplesmente não era bom o suficiente", diz ele - o trabalho começou em Chasing Yesterday. Temas do álbum foram desenhados a partir de vários tópicos, desde canções de amor para um documentário sobre um astronauta - mas não pergunte a ele para entrar em muitos detalhes.

"Eu não gosto de ler entrevistas com pessoas e elas explicam as suas músicas para você linha por linha", diz ele, balançando a cabeça. "Por exemplo, eu estava saindo com o nosso querido amigo Bono no verão, e ele estava me mostrando o álbum U2 antes que ele saiu. Como ele é um letrista e cantor, ele me explicou cada sentença rei é sobre a porra da música. Eu disse: 'Não me diga que se trata. Eu vou te dizer o que é sobre quando terminar. "Ele era como, 'Ohhh sim, cara.". É como quando ouvi pela primeira vez Martha, My Dear no álbum Branco, e depois eu descobri que ele tinha um cachorro chamado Martha . Ele era um fudido arruinado, Você sabe o que eu quero dizer? Trata-se de um cão? Vai se fuder! Eu não quero ouvir isso. "



Marca Morrissey
Outras faixas foram inspirados por fontes mais improváveis, como Riverman, que veio depois de passar uma noite fora em Los Angeles com Morrissey e Russell Brand.

"Eu juro por Deus, eu não acho que eu já ri tanto na minha vida", diz ele, rindo. "E, claro, não com as piadas de Morrissey . Ele estava olhando para mim como se eu fosse um verdadeiro idiota e eu estou limpando as lágrimas dos meus olhos. Ele vai tentar te colocar para baixo, quem quer que seja, em uma frase e é devastador. Eu sei que quando ele se levantou no dia seguinte, ele estava dizendo o mesmo sobre mim, mas eu o amo por isso. Eu o amo pra caralho. "

Chasing Yesterday apresenta um cameo com o ex-homem da guitarra Smiths Johnny Marr. Outras faixas incorporaram mulheres vocalistas ("É bom ter as meninas no estúdio Melhor do que os homens suados velhos nos vidros.") E não há sequer - Preparem-se - um solo de sax no álbum sem ser The Right Stuff.

"Supersonic foi a primeira coisa que eu já registrada e The Right Stuff é a última coisa que eu gravei, e eu gosto disso. A viagem entre foi  incrível também. Minhas composições, espero ainda que cheguem a algum lugar. "




Campo de batalha
Com a certeza de que a sua mola criativa ainda está muito abundante ainda . Ele tem de 25 a 30 músicas para tocar em qualquer lugar e a qualquer momento, diz ele . Ele é não sabe seu lugar no mundo da música hoje. "Ninguém tem nada a dizer - você já reparou nisso? O que nos resta agora é o Arctic Monkeys, sonegadores. Isso me assusta muito. Os gráficos usados ​​para ser um grande campo de batalha, e quando eu comecei no Oasis, eu não poderia esperar aquela porra para entar. Agora, eu não sei nem por onde meu primeiro single tem que entrar nos gráficos, porque eu não estou interessado mais. Que merda, o que é isso?.  A Britpop nunca vai acontecer de novo . Muitos viciados em drogas, maníacos e pessoas em calça jeans, com cabelos longos, vão fazer igual".

Caso contrário, Gallagher é um ótimo conteúdo. A carreira solo foi cumprida melhor do que o previsto e a vida é muito doce. Aconteça o que acontecer com este álbum, ele se estabeleceu muito bem em ser o mestre de seu próprio destino.

"Está tudo em mim, e eu gosto disso", diz ele. "As pessoas me dizem: 'Você nunca fica nervoso?', E eu digo, 'Não realmente, porque a porra de um disco é o que sei fazer, eu vou fazer o que? Eu vou fazer um outro, e que pode ser grande 'Eu fiz o suficiente de grandes registros -. E grandes discos - para saber que você acabou de montá-lo. Apenas seguir em frente. "

Por que não está nas mídias sociais
"Por que não estou no Twitter? Porque se eu for no Twitter na segunda-feira de manhã, acho que até sexta-feira à tarde, eu provavelmente teria sido preso. Eu poderia facilmente, facilmente criar um incidente internacional . Eu não faço a mídia social. Eu poderia começar a fazer  um Instagram quando estou em turnê, enviar uma foto de mim no café da manhã. Fotos parece ser a maneira mais legal. Twitter? Não estou interessado nessa merda. Pessoas twittando sobre que cor de meias usar. 'Hey cara! Preto ou cinza, o que você está dizendo? ". Não é para mim. "

Abraça novas idéias de plataformas de música?

"Vamos com Thom Yorke e U2. Eu gosto de álbuns de ter um run-up e uma data de lançamento, e, em seguida, uma explosão, um passeio, e uma precipitação. A coisa do U2 acabou saindo na porra de uma manhã .Onde está a diversão nisso? A coisa Thom Yorke, tudo que você lê na imprensa é a forma como muitas pessoas "podem tê-lo"-lo, ou quanto dinheiro ele poderia ter feito

Mas estamos na old school aqui. Eu não tenho tempo para novíssima grande merda. Eu não vou dar música de graça. Eu não vou dizer para as pessoas: 'Paga o que você quer "- o que é um absurdo. Se você não quer pagar por isso, não compre. Se você não pode pagar 0,99 centavos para uma das minhas músicas, então eu não quero que você tenha, porque, francamente 0,99 é fácil pra caralho para comprar. Deve ser um pouco mais caro, mas de qualquer maneira ".

Mantendo o ajuste

"Eu tenho que ter um ginásio em minha casa, e é por isso que você nunca me viu batendo na calçada ou saindo de alguns  deus do caralho club Virgin Active horrível em um par de tênis. É um pré-requisito para todos os lugares que já mudou. Eu não quero ver minhas estrelas do rock favoritas nos jornais com shorts e formadores com pouca gordura pernas cabeludas. Ninguém precisa dessa merda, cara. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário