terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Oasis vai lançar novo disco ao vivo e documentário


Seis anos após o término da banda, o Oasis planeja o lançamento de um novo álbum ao vivo e um documentário, baseados em shows que o grupo fez no Knebworth House, na Inglaterra, em 1996. Foi um longo caminho para que a notícia chegasse ao público: a informação teria sido dada por Noel Gallagher à revista alemã Event, e a tradução da entrevista ficou a cargo do fansite Stop Crying Your Heart Out - depois disso, os sites Digital Spy e NME publicaram a notícia, dando a ela um ar mais 'oficial'.
Durante a entrevista, quando perguntado se um documentário sobre o Oasis poderia ser produzido, Noel - que no dia 2 de março lança Chasing Yesterday, seu segundo álbum com sua banda High Flying Birds - respondeu: "Em 2016 vai ser o vigésimo aniversário de nossos shows no Knebworth, e na época nós gravamos a coisa toda. Nós tínhamos vinte câmeras filmando o palco e muito do que aconteceu em volta, também: fãs chegando, cenas no backstage, entrevistas, cenas aéreas. Mas nada disso nunca foi lançado. Não faço ideia do porquê." Em dois dias de apresentação, em 10 e 11 de agosto daquele ano, o Oasis tocou para um total de 250 mil pessoas. Na época, o guitarrista Paul 'Bonehead' Arthurs chegou a brincar que a banda deveria ter encerrado a carreira logo depois dos shows, porque aquele seria o ponto alto da carreira do grupo. "Nós achamos que o vigésimo aniversário seria uma boa ocasião para fazer esse lançamento, para ajudar a contar a história do Oasis - e encerrar por aqui", destacou Noel. "Até agora, estamos planejando um disco ao vivo e um documentário."

Recentemente, durante as entrevistas de divulgação de Chasing Yesterday, o músico afirmou que faria, sim, uma reunião de sua antiga banda - mas apenas por "meio milhão de dólares". "Se alguém me oferecesse isso, eu já estaria fazendo minhas malas e perguntando 'quantos shows você quer?'", disse, não sem sua habitual ironia. Mas Noel lembrou que a decisão não cabe somente a ele: "Isso me aborrece um pouco", comentou. "Eu sou o único que está por aí dando entrevistas, então as pessoas acham que depende só de mim. Eu não vou acordar de manhã, me alongar, olhar para minha esposa e dizer 'Acho que vou fazer essa coisa do Oasis'. Quem sabe se Liam gostaria de fazer isso? Talvez sim, mas eu não sei. E eu estou muito feliz com o que estou fazendo agora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário